InterCement participa da Bio Brazil Fair no Anhembi

Na Semana do Meio Ambiente, a empresa detalha uso de biomassa no processo produtivo do cimento e os consequentes impactos gerados

A InterCement em apoio as marcas Licuri Brasil, da Bahia, e Empório do Cerrado, de Goiás,  participam da Bio Brazil Fair, a maior exposição de produtos orgânicos da América Latina, que acontece de 05 a 08 de junho. As empresas, que expõem seus produtos no evento, contam juntas com cerca de cinco mil agricultores e extrativistas, que tem no Coco Licuri e na Castanha de Baru seus principais produtos orgânicos.

Depois de utilizados os frutos, as cascas resultantes dos processos, que seriam descartadas em aterros ou lixões, são aproveitadas pela InterCement, que são fonte de renda para centenas de famílias. A fabricante de cimento emprega esse resíduo (biomassa) como combustível alternativo no processo de fabricação do cimento, denominado como coprocessamento.

«A InterCement Brasil adquiri os resíduos (cascas) provenientes das culturas de baru e licuri que são descartadas pelas comunidades que trabalham nas regiões Nordeste e Centro-Oeste. Essa biomassa tem poder calorífico adequado e pode ser utilizada como fonte de energia térmica nos fornos da indústria de cimento, substituindo parte do coque de petróleo. Além de ajudar o meio ambiente, com menos emissão de CO2, a iniciativa promove um ganho social para as comunidades locais onde a InterCement Brasil tem fábrica, gerando uma cadeia de desenvolvimento econômico e ambiental para todos.», afirma Ricardo Barbosa, CEO da InterCement Brasil

Sobre a InterCement
A InterCement é uma das líderes na produção de cimento no Brasil e uma referência entre as empresas de perfil internacional do setor. Com sede em São Paulo, a companhia passa a contar com 35 fábricas de cimento e moagens distribuídas por seis países na África e América do Sul, incluindo a Loma Negra, a maior cimenteira da Argentina, onde possui controle acionário. Fundada em 1967, a empresa tem como missão «Crescer e desenvolver-se em conjunto com clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidades, direcionados por inovação, sustentabilidade e excelência operacional» e promove desenvolvimento local nas comunidades em que se insere por meio da ampla atividade do Instituto InterCement.

www.intercement.com
www.institute.intercement.com

FSB COMUNICAÇÃO – (11)3165-9561
Geral – intercement@fsb.com.br

Regreso