InterCement doa área preservada ao Parque Nacional de Itatiaia

No último dia 14, o diretor de Desenvolvimento Ambiental e Energia da InterCement, Alexandre Citvaras, anunciou a doação de uma área de 210 hectares da companhia ao Parque Nacional do Itatiaia, em Minas Gerais. Situada no município de Itamonte, a área conta com 5 cachoeiras, 10 nascentes, além vegetação nativa e campo aberto de Mata Atlântica.

A doação fez parte da celebração do aniversário de 82 anos do parque, um dos mais antigos do Brasil, e reforça o compromisso da InterCement com o Meio Ambiente, na conservação de ambientes naturais  e no cumprimento de suas obrigações de compensação minerária. Homero de Giorge Cerqueira, presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), esteve presente no evento e foi responsável por receber oficialmente a doação.

Sobre a InterCement

A InterCement é uma das líderes na produção de cimento no Brasil e uma referência entre as empresas de perfil internacional do setor. Com sede em São Paulo, a companhia passa a contar com 35 fábricas de cimento e moagens distribuídas por seis países na África e América do Sul, incluindo a Loma Negra, a maior cimenteira da Argentina, onde possui controle acionário. Fundada em 1967, a empresa tem como missão “Crescer e desenvolver-se em conjunto com clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidades, direcionados por inovação, sustentabilidade e excelência operacional” e promove desenvolvimento local nas comunidades em que se insere por meio da ampla atividade do Instituto InterCement.

Voltar