InterCement e Sebrae-MS firmam parceria para desenvolvimento de micro e pequenas empresas na região de Bodoquena

Programa de encadeamento produtivo na região terá cursos, oficinas e palestras disponíveis para as empresas no período de dois anos;

Interessados em participar podem se cadastrar de forma gratuita pela plataforma Sympla até o dia 03/06;

No próximo dia 05 de junho (quarta-feira), às 14h, a InterCement em parceria com o Sebrae-MS abrem em um evento exclusivo um novo programa de encadeamento produtivo e capacitação de micro e pequenas empresas na região Bodoquena, Mato Grosso do Sul. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento deste segmento fomentando a economia local e também no aprimoramento das companhias.

No total serão selecionadas 15 companhias, que contarão com oficinas e consultorias de gestão empresarial ministradas pela equipe do Sebrae durante o período de dois anos. Esta capacitação será 90% subsidiada pelo Instituto InterCement em conjunto com o Sebrae, sendo apenas 10% para as empresas, que vão arcar com o custo total de R$ 2.000,00.

“Estamos muito felizes em firmar esta parceria com o Sebrae. Anualmente, já investimos R$ 7.8 milhões em produtos e serviços para manter a operação da fábrica, que é muito importante para a InterCement. Por isso, conseguir ajudar ainda mais as companhias a crescerem, fomentando a economia local só traz benefícios para todas as pessoas e para o futuro de todos”, afirma Erika Lima, coordenadora de Suprimentos da InterCement Brasil.

O programa tem como foco capacitar 13 principais segmentos de empresas para integrarem a cadeia de valor da InterCement. Sendo eles: serviços de construção civil, serviços gráficos, locação de muncks, manutenção de ar condicionado, manutenção elétrica, manutenção de extintores, recondicionamento de motores, serviços de guindaste, placas de sinalização, torqueamento de parafusos, serviços mecânicos, emenda de correia transportadora e serviço de limpeza industrial.

Para participar basta se cadastrar na plataforma Sympla, pelo endereço –https://www.sympla.com.br/programa-sebrae–intercement—bodoquenaregiao__522961 – até a segunda-feira (03/06), de forma gratuita. O evento será realizado no auditório da fábrica de Bodoquena da InterCement, localizada na Estrada Bodoquena/M – Cascavel, Km 14 – Zona Rural S/N.

Sobre a InterCement
A InterCement é uma das líderes na produção de cimento no Brasil e uma referência entre as empresas de perfil internacional do setor. Com sede em São Paulo, a companhia passa a contar com 35 fábricas de cimento e moagens distribuídas por seis países na África e América do Sul, incluindo a Loma Negra, a maior cimenteira da Argentina, onde possui controle acionário. Fundada em 1967, a empresa tem como missão “Crescer e desenvolver-se em conjunto com clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidades, direcionados por inovação, sustentabilidade e excelência operacional” e promove desenvolvimento local nas comunidades em que se insere por meio da ampla atividade do Instituto InterCement.

Back